segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Educação Especial - Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade - Tempo e processamento das informações






Tempo e processamento das informações
1 – Usar organizadores gráficos para planear e estruturar o trabalho escrito e facilitar a compreensão da tarefa. 

2 – Permitir como respostas do educando apresentações orais, trabalhos manuais e outras tarefas que desenvolvam a criatividade do aluno.

3 – Encorajar o uso de computadores, vídeos, assim como outras tecnologias que possam ajudar no educando, no foco e motivação.

4 – Reduzir ao máximo o número de cópias escritas de textos. Permitir a digitação e impressão, caso seja mais produtivo para ao aluno.

5 – Respeitar um tempo mínimo de intervalo entre as tarefas. Exemplo: propor um trabalho em pares antes de uma discussão sobre o tema com a turma inteira.

6 – Permitir ao aluno dar uma resposta oral ou gravar, caso ele tenha alguma dificuldade para escrever.

7 – Respeitar o tempo que cada aluno precisa para concluir uma atividade. Dar tempo extra nas tarefas e nas provas para que ele possa terminar no seu próprio tempo.

Informação retirada daqui: http://tdah.org.br/